Uma em cada 12 crianças é explorada
Uma em cada 12 crianças do planeta enfrenta as piores formas de exploração no trabalho, revelou um relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), divulgado ontem em Londres. ''Cerca de 180 milhões são submetidas a trabalhos perigosos, escravidão, recrutamento forçado no Exército, prostituição e outras atividades ilegais'', denunciou o documento, que classifica o trabalho infantil como uma cicatriz na consciência do mundo no século 21. O estudo aponta ainda que 97% das crianças exploradas se encontram nos países pobres ou em desenvolvimento. Só na África, onde a situação é mais grave, metade dos que tem entre cinco e 14 anos trabalha.
(Jornal do Brasil)
Governo fez pouco para combater exploração sexual infanto-juvenil
Apesar de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter colocado como prioridade de seu governo o combate à exploração sexual infanto-juvenil, até agora, nenhuma política nacional de enfrentamento foi adotada. As ações, alvos de críticas de ONGs e de especialistas, são basicamente fiscalização policial e campanhas isoladas de conscientização e de saúde. (Agencia Folha)E ai como é que fica?
_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei 9.970. Dia 25 de maio é o Dia Internacional Das Crianças Desaparecidas.
Divulguem, não fiquem indiferentes a uma causa realmente nobre.
http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/2008/04/28/dias-18-e-25-de-maio-blogagem-coletiva-em-defesa-da-infancia/
1 comentários:
Super nobre Netinho!
Estamos juntos nessa.
Beijos! ;*
Postar um comentário